Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

Veja os resultados do Ranking Cidade + Cidade do Dia do Desafio 2018

Veja os resultados do Ranking Cidade + Cidade do Dia do Desafio 2018

Os resultados do Ranking Cidade + Cidade da 24ª edição do Dia do Desafio estão disponíveis para download. As cidades que competiram em 2018, e seguem em disputa até 2020, já podem consultar sua posição, em suas respectivas categorias. Lembrando que elas estão divididas considerando o número de habitantes.

Com o objetivo de promover ações de integração e comunicação entre dirigentes, gestores e lideranças participantes da campanha, foi criado um novo formato de desafio: Cidade + Cidade. Estimulando a colaboração, a soma dos resultados obtidos por cada município gera a classificação atual – que terá uma etapa a cada ano, até 2020. Ou seja, a porcentagem de população que participou do Dia do Desafio em cada cidade é incorporada ao resultado da sua competidora e esse número classifica a dupla no ranking.

Foto: Atividades Esportivas e Recreativas no Sambódromo do Anhembi em São Paulo-SP. Crédito: Bruna Quevedo

Cidades competindo e somando esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportivas, esta é a meta do novo formato. Tanto para manter a motivação das cidades quanto para gerar integração entre elas para que, juntas, busquem trocar experiências e boas práticas que possam auxiliá-las a melhorarem seus desempenhos individuais a cada ano, impactando em um melhor posicionamento geral.

Em 2018 foram mais de 37 milhões de participantes em 3.189 cidades. No Brasil, dos 26 estados, 19 participaram. Só no estado de São Paulo, 551 cidades se inscreveram na competição. Na América do Norte, o México marcou presença, enquanto Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela representaram a América do Sul. Da América Central, participaram a Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, Nicarágua e República Dominicana.

Confira todos os resultados clicando aqui!

Compartilhar: