Participe! 29 Maio • 2024 #DIADODESAFIO
  Voltar para a lista

Dia do Desafio: Muito mais que um dia

Dia do Desafio: Muito mais que um dia

No dia 31 de maio de 2023 aconteceu a 29ª edição do Dia do Desafio, iniciativa mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) e que, no continente americano, é coordenada pelo Sesc São Paulo.  

Em 2023, a campanha funcionou como uma ferramenta para a sensibilização de gestores públicos e instituições, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

Para fortalecer este intento, em abril, mês que antecede o Dia do Desafio, foram realizados encontros de lançamento em três unidades do Sesc São Paulo: Sesc Rio Preto, Sesc Sorocaba e Sesc Belenzinho, alcançando mais de 1.000 parceiros institucionais, representantes do setor público, privado e do terceiro setor. Na ocasião, contamos com a presença do arquiteto e urbanista Erik Cisneiros, especialista em urbanismo tático.  

Com o envolvimento de 13 países, 22 estados Brasileiros, mais de 7.500.000 pessoas atendidas, 3500 organizações mobilizadas e 20 departamentos regionais, dá pra dizer que, assim como o slogan da campanha já reforçava, o Dia do Desafio foi muito mais que um dia.

Veja como foram as palestras realizadas durante os encontros de lançamento do Dia do Desafio 2023

Compartilhar: