Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

Sorteio das cidades acontece em 07 de maio com transmissão ao vivo

Na segunda-feira, você poderá acompanhar o sorteio ao vivo pela Internet. O link estará disponível aqui no site e na nossa página do Facebook.

Sorteio das cidades acontece em 07 de maio com transmissão ao vivo

Evento em 2017 lotou a unidade de Jundiaí

*Matéria publicada em 3 de maio de 2018

O Sesc espera receber cerca de 800 pessoas para o sorteio das cidades participantes do Dia do Desafio 2018. O evento, que acontece na próxima segunda-feira, 07 de maio, em Jundiaí – SP, reunirá atletas das Américas do Norte, Central e do Sul, além de contar com atrações musicais e artísticas.

Todos os anos, dezenas de caravanas de entusiasmados participantes “invadem” Jundiaí para acompanhar a festa. O evento traz também representantes dos países e cidades.

Em 2018, o Dia do Desafio propõe um novo formato de participação. A partir de agora, as cidades se enfrentarão por três anos. O objetivo é promover a competição, mas também, a cooperação. A ideia é que as cidades troquem experiências, se ajudem e inspirem mutuamente.

O esporte nas Américas

O evento contará com atletas do Brasil e de outros países das Américas. Clodoaldo Silva, premiado paratleta da natação, será o mestre de cerimônia.

Representando o futebol feminino estão previstas as presenças de Paula Natal, Daniela Alves e a argentina Agustina Barroso. Do futebol masculino, César Sampaio, que jogou pelo Santos, Palmeiras e Seleção Brasileira; Evair, ex centroavante do Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira; e o uruguaio Diego Lugano, que jogou pela seleção do país e pelo São Paulo Futebol Clube.

Do basquete, serão três atletas que atuam no NBB (Novo Basquete Brasil): Guilherme Giovannoni e Guilherme Pereira Deodato que jogam no Vasco, e Kenny Montrell Dawkins, norte-americano que atua como armador pelo Vitória. O evento trará também uma apresentação da Brasileira de Basquete 3×3 com Will, Soriane, Carlinhos e Marcellus.

Representando o Beisebol teremos dois atletas cubanos: Juan Carlos Muniz Armenteros, que jogou no seu país, nos Estados Unidos e pela Seleção Brasileira, e Ernesto Noris Chacon, que jogou em Cuba por 11 anos e chegou a atuar na comissão técnica do Brasil. Além disso, quem quiser conhecer um pouco mais sobre o esporte poderá praticar e se divertir com um simulador inflável que estará montado no local.

Na segunda-feira, você poderá acompanhar todas essas participações e o sorteio ao vivo pela Internet. O link estará disponível aqui no site e na nossa página do Facebook.

Não perca e prepare-se para o Dia do Desafio, que acontecerá em 30 de maio!

Compartilhar:

Na segunda-feira, você poderá acompanhar o sorteio ao vivo pela Internet. O link estará disponível aqui no site e na nossa página do Facebook.