Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

Novo formato do Dia do Desafio 2018: entenda e participe

Competição que envolve países do mundo inteiro traz novidades, cidades competem entre si durante três anos seguidos.

Novo formato do Dia do Desafio 2018: entenda e participe

*Matéria publicada em 14 de março de 2018

Competição que envolve países do mundo inteiro traz novidades, cidades competem entre si durante três anos seguidos

A 24ª edição do Dia do Desafio está chegando! No dia 30 de maio de 2018, diversas  cidades de mais de vinte países irão se desafiar na maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo.

Promovido mundialmente pela TAFISA- The Association for International Sports for All e coordenado pelo Sesc – Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo, no continente americano, o Dia do Desafio conta com o apoio de poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

A competição acontece entre cidades ou na modalidade auto desafio. Mas, a partir de 2018,  o Dia do Desafio  traz duas novidades: Cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, de 2018 a 2020. Este novo formato irá promover integração maior entre os competidores, estimular ainda mais o desafio e proporcionar uma maior troca de experiências.

Além disso, neste ano o Dia do Desafio também propõe a competição conjunta das cidades, para que haja maior engajamento e a cooperação. Seu município irá competir em parceria com o outro da sua dupla, por meio da modalidade Cidade + Cidade, na qual será contabilizada a porcentagem de moradores que cada uma das cidades conseguir envolver na competição. Ou seja, as cidades serão competidoras, mas também parceiras. Dessa forma, haverá maior integração, cooperação e troca de experiências.

Com essas novidades, o Dia do Desafio renova as energias para continuar a sensibilizar as pessoas para a importância de uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis.

Para saber mais informações sobre a campanha que promete colocar todo mundo para se mexer, acompanhe sempre as novidades aqui no site e na página do Dia do Desafio no Facebook.

Compartilhar:

Competição que envolve países do mundo inteiro traz novidades, cidades competem entre si durante três anos seguidos.