Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

RS arrecada tênis durante preparação do Dia do Desafio

Campanha é uma oportunidade para exercitar a solidariedade. Os calçados serão doados a entidades que estimulam a prática esportiva.

RS arrecada tênis durante preparação do Dia do Desafio

Pixabay

*Matéria publicada em 25 de abril de 2018

O Dia do Desafio é, também, uma oportunidade para exercitar a solidariedade.

Sucesso de adesão ao movimento, em 2017 o Rio Grande do Sul conseguiu mobilizar 493 das 497 cidades da região. Pensando na força de todo esse engajamento, foi criada para este ano uma campanha para arrecadar calçados esportivos que serão encaminhados para doação.

Segundo Melissa Stoeffel, que atua na Gerência de Esporte e Lazer no Sesc/RS, há anos a regional aproveita o Dia do Desafio para promover, também, ações sociais. Quando a equipe se reuniu para preparar a programação da campanha, Marcelo Afonso, gerente de Esporte e Lazer, lembrou de muitos grupos de corrida que se relacionam com a unidade e de um, em especial, em que participam crianças que correm descalças. Foi aí que surgiu a ideia da arrecadação de calçados.

A ideia é que cada uma das cidades participantes encontre formas de dar visibilidade à iniciativa. Para isso, os organizadores mobilizarão personalidades locais, como esportistas e jornalistas, bem como os prefeitos de cada município para que gravem um vídeo convocando os moradores para a doação. “Vamos divulgar vídeos deles doando o calçado e convidando a comunidade local a fazer o mesmo”, explica Melissa.
Os calçados serão entregues em uma atividade a ser realizada em 30 de maio, durante o Dia do Desafio.

Inspire-se e prepare algo assim também na sua cidade. Escreva pra gente e conte o que estão planejando! Pode ser pelo e-mail diadodesafio.conteudo@sescsp.org.br ou pela nossa página do Facebook.

Compartilhar:

Campanha é uma oportunidade para exercitar a solidariedade. Os calçados serão doados a entidades que estimulam a prática esportiva.