Voltar para a lista

Presidência assina lei que oficializa o Dia do Desafio

No último dia 4 de abril foi sancionada a Lei nº 13.465/2018 que institui o Dia Nacional do Desafio.

Compartilhar:
Moisés Schini

*Matéria publicada em 2 de maio de 2018

A partir deste ano, os participantes do Dia do Desafio têm mais um motivo para se orgulhar. No último dia 4 de abril foi sancionada a Lei nº 13.465/2018, assinada pelo Presidente da República, que institui o Dia Nacional do Desafio. Celebrado na última quarta feira do mês de maio, tem por objetivo estimular órgãos públicos, empresas, instituições e pessoas a promover e praticar atividades físicas e esportivas.

Criado em 1983, na cidade de Saskatoon, no Canadá, O Dia do Desafio é uma campanha mundial coordenada mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All – e, no Continente Americano pelo Sesc SP,  com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association.

Neste ano, a 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 30 de maio numa disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

A partir desta edição, estamos propondo um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Com a promulgação da Lei, agora é oficial: toda última quarta-feira do mês de maio é o Dia do Desafio em todo o território nacional. Mais do que nunca, a campanha é um convite ao movimento. Participe!