Voltar para a lista

Confira os resultados do Dia do Desafio 2017

A 23ª edição mobilizou quase 44 milhões de pessoas de 19 países e mais de três mil cidades. No Brasil, 21 dos 26 estados participaram. 

Confira os resultados do Dia do Desafio 2017

*Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2018

No último dia 31 de maio de 2017, a 23ª edição do Dia do Desafio mobilizou quase 44 milhões de pessoas de dezenove países e mais de três mil cidades. Vinte e um dos vinte e seis estados brasileiros participaram neste ano. A campanha mundial de incentivo ao esporte para todos e da prática regular de atividades físicas propõe uma competição amigável entre as cidades, para ver qual mobiliza mais pessoas para prática de atividade física.

Nesta edição, foi estimulada ainda mais a adesão ao formato de participação por auto desafio, categoria na qual a cidade estabelece uma meta de participantes sem precisar competir com outro município. Caso já tenha participado antes, o objetivo é superar a meta anterior para vencer.

Em 2017, trezentas e oitenta e seis cidades se auto desafiaram, entre elas, as brasileiras, Botucatu, Canelinha, Holambra e Novo Hamburgo. Porto Alegre, que no sorteio deste ano travou disputa com São Paulo, mobilizou 33,92% de seus habitantes, enquanto a capital paulista envolveu 21,48% de sua população.

A cidade de Campinas competiu com Fortaleza. A capital cearense contou com mais de 60% dos moradores participando, enquanto Campinas teve 28,7% de pessoas praticando atividades físicas.

Em Cuba, mais de cem cidades se inscreveram neste ano, mobilizando 50,63% da população do país.  Bogotá, na Colômbia, foi desafiada por Guarulhos, que teve 30% da população praticando exercícios, contra apenas 9,1% da capital colombiana. A cidade brasileira venceu o Dia do Desafio pela terceira vez consecutiva. Na região peruana de Cerro de Pasco, 31,62% das pessoas aceitaram o desafio. Nos Estados Unidos, as escolas do condado de Miami Dade contaram com mais de 20% de crianças e adolescentes envolvidos na campanha.

Confira os resultados das outras cidades clicando aqui.

Compartilhar:

A 23ª edição mobilizou quase 44 milhões de pessoas de 19 países e mais de três mil cidades. No Brasil, 21 dos 26 estados participaram.