Calendário

Participe!
31 Maio • 2023
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

Seguimos Juntos no Dia do Desafio

Seguimos Juntos no Dia do Desafio

Ao longo de 25 anos o Dia do Desafio se consolidou como um dos mais importantes movimentos comunitários de incentivo à pratica da atividade física e do esporte, individual ou coletiva e em diferentes contextos e espaços de manifestação, como ruas, parques, escolas, empresas, clubes, entre outros.

Com as mudanças que todos temos vivenciado no cenário atual, marcado pelo distanciamento social e pela restrição de circulação, novos hábitos e uma nova rotina são fundamentais e essa necessidade – de um novo modo de ser – não seria diferente com a prática de atividades físico-esportivas.

Torna-se ainda mais importante a conexão criada por essa grande rede de parceiros, constituída por cidades, instituições e pessoas em torno de um mesmo propósito – incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos,. E nessa nova rotina, é possível mantermos uma vida ativa com segurança? Para essa resposta, unimos forças para mostrar como ser mais saudável praticando atividades físico-esportivas em casa.

Certamente o ambiente digital está cada vez mais presente na sua vida, para assistir lives de shows, conversar com a família, reencontrar amigos. Mas será que, nesse ambiente, você encontra também um estímulo para manter uma rotina de exercícios que combine com seu dia?  Por isso, convidamos você para participar da Campanha na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, e descobrir como melhorar seu bem-estar e qualidade de vida com pequenas mudanças na rotina.

Neste ano, o Dia do Desafio vai reunir desafios, aulas, dicas e informações distribuídas pelas redes sociais no perfil do Dia do Desafio no Facebook, no instagram @esportesescsp e nos canais de parceiros e da rede do Sesc, em todo o Brasil e em diversos países do continente americano. Confira!

Sobre o Dia do Desafio

Coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades (sorteadas em 2018) além de disputarem entre si somariam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até 2020.

Como participar

Acompanhe os conteúdos aqui no site e siga as redes sociais oficiais do Dia do Desafio (não esqueça de ativar as notificações) para se inspirar, participe de uma destas ações, retome uma atividade física que já praticava ou crie seu próprio treino/desafio e compartilhe com as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Caso seu perfil na rede social seja privado, não conseguiremos visualizar sua publicação, mas você pode enviar seu registro por mensagem pelo nosso perfil no Facebook para que possamos ter acesso.

Mantenha-se ativo e vem com a gente! Todos #JuntosNoDiaDoDesafio!

 

 

Compartilhar: