Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!

Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!

Diante da crise sanitária atual e das profundas alterações nas dinâmicas sociais dela decorrentes, com particular atenção às questões sensíveis como respeito à diversidade, igualdade e solidariedade, o Dia do Desafio chega à sua 27ª edição com responsabilidade de contribuir no processo de desenvolvimento humano para o bem viver de todos.   

Embasado, sobretudo, no princípio humanitário do Bem Comumo Dia do Desafio em 2021 propõe o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social. A campanha será realizada no dia 26 de maio, sob a coordenação mundial da TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc SP com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO.   

Em 2020, diante do contexto de pandemia, o evento contou com a participação de 12 países do Continente Americano, com ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.  

Assim, considerando as boas práticas ressaltadas neste formato de realização, destacamos que em 2021 não haverá a tradicional competição amistosa entre as cidades, não sendo também necessária a formalização da inscrição no sistema oficial do Dia do Desafio.  

Com estes referenciais, convidamos a rede de parceiros a somarem esforços para a promoção de ações online, e/ou presenciais, quando possível, e estimular o público a registrar sua participação no site e redes sociais oficiais da campanha.  

Por fim, tendo em vista mais essa edição do Dia do Desafio a ser realizada no dia 26 de maio de 2021gostaríamos te convidamos a integrar este movimento em prol da difusão e realização dos propósitos da campanha! 

 

Compartilhar: