Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

Lançamento da 29ª edição do Dia do Desafio 2023

Lançamento da 29ª edição do Dia do Desafio 2023

Evento internacional on-line dia 03 de maio 

Sob coordenação do Sesc SP no continente americano, encontro que marca os preparativos desta tradicional campanha mundial de combate ao sedentarismo contará com as participações do urbanista mexicano Erik Cisneros e da representante da Unesco, a italiana Giulia Scacchi

No próximo dia 03 de maio, quarta-feira, o Sesc São Paulo estará à frente da realização do evento de lançamento internacional da 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina. Este ano o Dia do Desafio ocorrerá dia 31 de maio, última quarta-feira do mês.

O evento de lançamento ocorrerá no formato on-line a partir das 11h, com tradução simultânea para inglês e espanhol. Participam deste – como convidados especiais, o urbanista mexicano Erik Cisneros e a diretora de projetos, a italiana Giulia Scacchi, representante da UNESCO.

 Pelo Sesc SP, participa Carolina Seixas, gerente da Gerência de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc SP e da coordenação do Dia do Desafio no continente americano, que dará as boas-vindas aos participantes e reforçará a importância do tema desta edição do Dia do Desafio, “Muito mais que um dia!”.

Urbanismo Tático – Cisneros, que atualmente é Diretor de Engenharia de Tráfego na Secretaria de Segurança Cidadã na Cidade do México (México), apresentará os conceitos e projetos desenvolvidos de “Urbanismo Tático”, metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

Já a italiana Giulia Scacchi, discorrerá sobre o projeto Fit For Life, da UNESCO, criado para acelerar a recuperação do COVID-19, apoiar a formulação de políticas inclusivas e integradas e melhorar o bem-estar dos jovens em todo o mundo. Impulsionado por um pacto global de parceiros, o Fit for Life promove intervenções esportivas baseadas em dados para combater a inatividade física e a desigualdade e auxiliar na saúde mental.

Em comum, a fala de ambos abordará boas práticas em ressignificação de espaços, além relatar experiências em projetos sociais, cidades e instituições.

Para mais informações envie uma mensagem para o e-mail  diadodesafio@sescsp.org.br
E para participar do Lançamento Internacional, basta acessar o link abaixo:

DIA DO DESAFIO 2023 – MUITO MAIS QUE UM DIA!

Com Erik Cisneros e Giulia Scacchi

Dia: 03 de maio

Horário: a partir das 11h

Acesso pelo link: https://us02web.zoom.us/j/86454908368?pwd=MTAyMWRpdnQrL2ZDdk5FdExmVHhidz09

Meeting ID: 864 5490 8368

Passcode: 111788

Dia do Desafio 2023 – A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio de eventos gratuitos desenhados para todas as idades e níveis de prática que possuam a capacidade de oferecer recursos (informação, materiais e humanos) para a adesão e manutenção da prática regular de atividade física como parte do estilo de vida das pessoas.

Erik Cisneros – Atualmente é Diretor de Engenharia de Tráfego na Secretaria de Segurança Cidadã, além de ser especialista em design viário multimodal para segurança viária, acessibilidade e eficiência viária em cidades latino-americanas, com 13 anos de experiência em gestão, coordenação, design, desenvolvimento e gerenciamento de projetos de mobilidade urbana e espaço público nos setores público, privado e não governamental.

Colaborou com organizações como Instituto de Políticas para o Desenvolvimento do Transporte ITDP México, Centro de Transporte Sustentável CTS Embarq México (hoje WRI México), Secretaria de Transporte e Viabilidade, Autoridade do Espaço Público, Secretaria de Obras e Serviços, Agência de Gestão Urbana, Secretaria de Mobilidade, e atualmente exerce o cargo de Diretor de Construção de Obras de Infraestrutura Viária na Secretaria de Obras e Serviços da Cidade do México.

Giulia Scacchi – Diretora de Projetos da Seção de Esportes na UNESCO, organizadora e responsável do Comitê Intergovernamental de Educação Física e Esporte (CIGEPS) e da 7ª Conferência Internacional de Ministros e Altos Responsáveis pela Educação Física e Esporte (MINEPS VII).

Assistente de Programa de Organizações Intergovernamentais e Não-Governamentais, em estreita cooperação com os Setores de Programas da, Escritórios de campo e/ou com as Comissões Nacionais da UNESCO,  responsável por todo o processo de avaliação do pedido de admissão de ONGs para entrar em parceria oficial e das Fundações para estabelecer relações oficiais com a UNESCO.

Compartilhar: