Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

Fundação Barrichelo promove atividades pela cidade de São Paulo

Fundação Barrichelo promove atividades pela cidade de São Paulo

Divulgação

Desde 2016 a Fundação participa das iniciativas promovidas pelo #DiaDoDesafio. No ano passado, os educadores e os atendidos percorreram a cidade de São Paulo promovendo uma série de atividades para a população. O roteiro incluiu atividades na Cracolândia, no Pátio do Colégio e na Praça da Sé onde a Fundação montou um gol. “Em alguns minutos a mágica aconteceu: aos poucos foi entrando um de um lado, outro de outro, até que o campinho foi sendo rodeado de pessoas assistindo e torcendo”, comentam os organizadores.

Há 12 anos a Fundação Barrichelo desenvolve projetos de inclusão social por meio do esporte. Criada pelos pilotos Rubens Barrichelo e Bia Figueiredo, a Fundação já atendeu 16 mil pessoas. Duas mil só em 2017.

O objetivo da organização é “promover o desenvolvimento humano por meio da educação pelo esporte, gerando melhor qualidade de vida para as famílias brasileiras de baixa renda”. Entre as atividades oferecidas pela Fundação, destacam-se o programa de Atividade Física no Envelhecimento, além do Esporte na Rua e oficinas de Kart e Skate.

Por ter, portanto, o esporte como a essência das atividades oferecidas, a Fundação Barrichelo não poderia ficar de fora do Dia do Desafio.

Confira as fotos de 2016 e 2017 na nossa galeria.

Compartilhar: