Calendário

Participe!
29 Maio • 2024
#DiaDoDesafio
  Voltar para a lista

2017: Pindamonhangaba – SP realiza ‘Treinão’ de corrida

2017: Pindamonhangaba – SP realiza ‘Treinão’ de corrida

Levando em consideração o crescimento da prática de corrida de rua e, ao mesmo tempo, pensando em poder oferecer aos praticantes e novos adeptos da modalidade, Pindamonhangaba criou uma ação que envolvia:
• Segurança,
• Bem estar,
• Apresentar a modalidade,
• Sugerir a corrida como de partida para demais atividades oferecidas na cidade.

Para isso, foi criado o “Treinão” de Corrida do Desafio, evento para o Dia do Desafio 2017, que possibilitou a junção de todos esses objetivos.

O local escolhido para a atividade foi uma fazenda do Estado onde funciona o Centro de Pesquisas Agronômicas, que fica bem ao lado do Parque da Cidade, que foi o ponto de saída e chegada para as atividades.

O percurso foi de 4,5 km. Nele, os participantes tiveram contato com a natureza, além de toda segurança em relação ao trânsito, que normalmente encontram nas ruas durante a prática.

O Treinão, que contou com a participação de 275 pessoas, foi realizado com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da 11ª Companhia de Engenharia Combate (Exército), além de grupos de grupos de corrida e membros da sociedade de um modo geral.

A Coordenação do Evento foi do Profº Claudio Roberto Marcondes de Souza CREF 004324 G/SP, Gestor de atividades esportivas e Lazer da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (SEMELP).

Escreva pra gente e conte suas Boas Práticas: e-mail diadodesafio.conteudo@sescsp.org.br ou na nossa página do Facebook.

Compartilhar: